O pesadelo de Felix Auger-Aliassime (10.º) em finais foi deixado para trás esta temporada ao quebrar o registo de nove decisões perdidas (0-9). Mas o canadiano tem ainda novos motivos para celebrar e ao título de estreia conquistado em fevereiro passado em Roterdão não só se sagrou campeão em Florença na semana passada, como está à beira de um novo troféu no ATP 250 de Antuérpia.
Embalado pelos quatro triunfos que o conduziram à consagração em terras italianas, Auger-Aliassime transportou o estado de graça para solo belga: deixou pelo caminho Manuel Guinard e Daniel Evans e, este sábado, prevaleceu numa batalha in extremis para se superiorizar Richard Gasquet (82.º) pelos suados parciais de 7-6 (2) e 7-6 (3), ao fim de duas horas, e rumar à quarta final da temporada.
Só um obstáculo o separa de uma nova festa de campeão: o canadiano vai partilhar o court este domingo com o norte-americano Sebastian Korda (36.º), responsável pelo fim de linha de Dominic Thiem (132.º) em Antuérpia. Caiu para o seu lado uma eletrizante contenda de 6-7 (4), 6-3 e 7-6 (4), selados em quase três horas, e vai poder ‘vingar’ o título perdido no fim de semana em Gijón.
Felix Auger-Aliassime e Sebastian Korda vão estar frente a frente pela terceira ocasião e o confronto entre ambos regista uma igualdade: o primeiro passou para a frente ao vencer em Acapulco, na temporada passada, ao passo que o segundo equilibrou a balança ao ser superior na última edição do Millennium Estoril Open.