Musetti evidencia-se em final italiana e ergue segundo troféu da carreira em Nápoles

A final era de festa para o público da casa (em modo de atenuação das intempéries sofridas ao longo da semana) e numa luta pelo título do ATP 250 de Nápoles feita pelas duas figuras do país foi Lorenzo Musetti (24.º) a prevalecer: o jovem transalpino resistiu a um duro primeiro set para ao fim de duas horas negar o título a Matteo Berrettini (16.º) e dilatar o palmarés.

O arranque da partida não poderia ter sido mais balanceado e nenhum dos jogadores se conseguiu desenvencilhar da igualdade após duas chances de break para cada lado. Foi necessário recorrer-se ao tira teimas para Musetti ser mais feliz e triunfar ao terceiro set point que teve nas mãos. A quebra de ritmo de Berrettini foi abrupta e abriu caminho ao mais jovem dos tenistas, que com duas quebras fixou o resultado em 7-6 (5) e 6-2.

Lorenzo Musetti volta a inscrever o nome na grelha de campeões da temporada, depois de em julho ter somado o título de estreia em Hamburgo. Quanto a Matteo Berrettini, que este ano coroou-se campeão tanto na relva de Estugarda como na do Queen’s Club, adia a chance de somar o oitavo título da carreira.

Sem grandes implicações diretas na tabela hierárquica, o jovem natural de Carrara vai conquistar apenas uma posição, rumo ao 23.º posto, mas aproxima a possibilidade de levar a Itália a ter três representantes dentro do top 20: Jannik Sinner (12.º) é o melhor cotado do país, mas Matteo Berrettini (14.º) vai surgir logo na retaguarda com a subida de duas posições a registar esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.