No seguimento de uma exibição ao mais alto nível, que resultou no triunfo sobre o norueguês e vice-campeão do US Open, Casper Ruud pelos parciais de 6-4 e 6-4, e que garantiu o seu apuramento para os oitavos de final do ATP 500 de Basileia, Stan Wawrinka anunciou o retorno de Magnus Norman à sua equipa técnica.
“Houve uma alteração após o US Open, decidi terminar a minha ligação com o Dani Vallverdu e junto com o Magnus vamos procurar a melhor estabilidade possível para escrevermos um capítulo final. Ele é quem conhece melhor o meu jogo e quem me auxiliou mais ao longo da minha carreira, sendo que vai tratar da minha pré-época e dos principais torneios, como os Grand Slams. Relativamente ao resto, ainda iremos refletir”, referiu o suíço, após o suado triunfo.
Relativamente ao seu próximo adversário, na luta pela presença nos quartos-de-final, este será o norte-americano de 21 anos, Brandon Nakashima (44.º) que na eliminatória inaugural se superiorizou ao belga David Goffin (53.º) em três partidas por 2-6,7-6 e 6-4.