O espanhol Juan Carlos Ferrero foi distinguido, esta quarta-feira, como o melhor treinador da presente temporada devido ao trabalho realizado com o líder do ranking mundial, o compatriota Carlos Alcaraz.
O jovem de 19 anos estava fora do top-30 no final de 2021 e acabou a presente temporada com um recorde de 57 vitórias e 13 derrotas. Numa época de “sonho”, o jovem de Múrcia arrecadou cinco títulos, entre eles o seu primeiro Grand Slam, o US Open, que o fez subir à liderança do ranking mundial em setembro, além dos Masters 1000 de Miami e de Madrid e os ATP 500 do Rio de Janeiro e de Barcelona.
Um salto para o qual muito contribuiu o antigo líder do ranking ATP, que foi por isso selecionado pelos seus pares, não deixando de demonstrar a sua clara satisfação.
“Este ano foi incrível. Felizmente, todo o trabalho árduo foi recompensado com resultados e agora este incrível prémio. Estou extremamente feliz por ter conquistado o prémio de treinador do ano para a ATP e agradeço a todos pelo apoio”, declarou o treinador e antigo tenista espanhol.