Dois dias depois de ter assinalado o regresso à competição – e à Austrália – com uma contundente vitória, Novak Djokovic (5.º) foi na madrugada desta quinta-feira colocado à prova. O sérvio não viveu momentos fáceis perante Quentin Halys (64.º), mas acabou por evitar trabalhos extra ao selar o triunfo em 7-6 (3) e 7-6 (5) e seguir para os quartos de final do ATP 250 de Adelaide.
Com uma entrada em falso, o sérvio passou num ápice para segundo plano e foi só quando Halys servia para fechar o set que reagiu com a restauração da igualdade. A ida ao tie-break seguiu um sentido único e à terceira chance Djokovic passou para a frente do cenário.
Já o segundo set foi disputado taco a taco e nenhum dos jogadores se conseguiu afirmar antes do regresso ao tira teimas: Djokovic dispôs de dois match points a 5-4*, mas ambas as oportunidades foram desperdiçadas e apenas nos momentos finais conseguiu desenvencilhar-se, findadas quase duas horas.
A segunda vitória da temporada no regresso à competição na Austrália dois anos depois conduz Novak Djokovic para os quartos de final de uma prova onde defende a condição de primeiro pré-designado e o seu próximo teste terá Denis Shapovalov (18.º) como adversário.