O regresso de Novak Djokovic (5.º) aos antípodas está a correr na perfeição e o sérvio somou na manhã deste sábado a quarta vitória da semana para alcançar a final do ATP 250 de Adelaide. Num embate entre dois antigos líderes do ranking, o jogador de Belgrado controlou a situação diante de Daniil Medvedev para assinar o êxito em 6-3 e 6-4.
A defender a condição de principal cabeça de série nesta cidade australiana, Djokovic foi o primeiro a apresentar mais argumentos para passar para a frente da partida e foi um único break conseguido que o embalou à vitória no primeiro set. O rumo do que restou da contenda foi idêntico e Medvedev continuou sem encontrar soluções para colocar travão ao ascendente do adversário.
O jogador dos Balcãs soltou-se da igualdade com uma nova quebra alcançada e o moscovita ainda ameaçou a sua liderança. Mas não conseguiu converter nenhuma das duas oportunidades de break e ao fim de menos de hora e meia Djokovic conseguiu rubricar o triunfo.
Deixado para trás o terceiro pré-designado, Novak Djokovic está mais próximo de regressar aos títulos dois meses após a conquista do ATP Finals, em Turim. Tem nas mãos a oportunidade de somar o 92.º troféu do palmarés e de iniciar a nova temporada em pleno.
O derradeiro desafio da semana em Adelaide vai opor Djokovic ao norte-americano Sebastian Korda (33.º), que teve a tarefa facilitada no embate deste sábado, ao ocupar uma vaga na final após a desistência de Yoshihito Nishioka (36.º) quando liderava por 7-6 (5) e 1-0.