Bautista disputa final de Adelaide a três dias de defrontar João Sousa no Australian Open

Roberto Bautista-Agut (26.º classificado do ranking mundial) teve de ultrapassar um duro embate de três sets esta sexta-feira para carimbar a sua passagem para a final do ATP 250 de Adelaide, cidade que recebeu outro torneio desta categoria a semana transata. Foram necessárias mais de duas horas e meia para se desenvencilhar do australiano Thanasi Kokkinakis pelos parciais de 7-6(4), 3-6 e 6-3.

Perante o “carrasco” do primeiro cabeça de série Andrey Rublev (6.º), o espanhol demonstrou a sua superioridade no momento crucial do tie-break do primeiro set ao arrecadar dois mini-breaks, que lhe permitiram vencer a primeira partida. Contudo, o tenista da casa ripostou, demonstrando o excelente nível que tem exibido ao longo da semana e conquistou o único break da segunda partida, levando tudo para um terceiro e decisivo set. Aí, o tenista de Valência demonstrou toda a sua fibra e experiência ao salvar nove pontos de quebra e aproveitar a sua única oportunidade para conquistar o triunfo e seguir para a final.

À sua espera na luta pelo troféu estará o sul coreano e lucky-loser Soonwoo Kwon (84.º), que na outra meia-final se superiorizou ao britânico Jack Draper (40.º), por 7-6(6), 6-7(2) e 6-3, após quase três horas de embate. A final está marcada para este sábado, e será o derradeiro encontro de Bautista-Agut antes da sua estreia no Australian Open, marcada para terça-feira e onde se vai digladiar com o português João Sousa (82.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.