Belinda Bencic em modo de rolo compressor sagra-se campeã em Adelaide

Belinda Bencic (13.ª) era desde cedo uma das principais candidatas à conquista do título do segundo WTA 500 de Adelaide e encerrou em pleno a sua primeira semana competitiva a nível individual (após o contributo na United Cup). A helvética regressou aos títulos após uma exibição demolidora na final, onde ‘despachou’ Daria Kasatkina (8.ª) sem quaisquer demoras, por 6-0 e 6-2.

Sem cansaço nas pernas devido à meia-final ultrapassada devido à desistência da adversária, Bencic apresentou-se na manhã deste sábado com todas as armas que a apontavam à vitória. Kasatkina vacilou logo nos momentos iniciais e o fosso veio a dilatar-se ainda mais, para mais tarde se alcançar o ‘pneu’.

O pesadelo ainda se tornou maior para a jogadora russa, que não encontrou respostas para fazer frente ao poderio da suíça. Bencic não perdeu tempo a fixar dois novos breaks (para vencer 10 dos primeiros 11 jogos) e momentos depois assinou a vitória à segunda oportunidade.

A exibição masterclass da jogadora de 25 anos fá-la reencontrar-se com os títulos depois de na temporada passada ter triunfado unicamente em Charleston. É o sétimo título da carreira de Belinda Bencic, que em vésperas da estreia no Australian Open frente a Viktoriya Tomova (91.º) tem a garantia de regresso ao top 10 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.