Aproximadamente um mês depois da despedida precoce no Australian Open – onde cedeu nos ‘oitavos’ frente à futura finalista Elena Rybakina -, Iga Swiatek regressou esta quarta-feira ao circuito e foi com uma exibição verdadeiramente perfeita que deu o primeiro passo no WTA 500 de Doha.
A líder do ranking mundial não teve tempo a perder no embate com Danielle Collins (42.ª) e cumpriu em pleno com os planos delineados. Num trajeto em que praticamente nada falhou, a natural de Varsóvia apenas não venceu num dos seis jogos de serviço da norte-americana e ao fim de apenas 54 minutos fixou o arrasador triunfo em 6-0 e 6-1.
Iga Swiatek supera a primeira barreira na prova da península qatari com uma exibição em que apresentou sinais muito positivos e vai ter pela frente uma das jogadoras que mais se estão a destacar no arranque de temporada: a helvética Belinda Bencic (9.ª), que já soma dois títulos em 2023 – Adelaide e Abu Dhabi – e que esta quarta-feira bateu Victoria Azarenka (17.ª) por 1-6, 7-6 (4) e 6-4.