Kyrgios admite: “Diria que sou o jogador menos profissional do circuito”

Longe do circuito desde outubro passado e ainda sem apontar uma data de regresso à competição devido à lesão sofrida no joelho direito, Nick Kyrgios (19.º) tem continuado a ser uma voz ativa dentro do circuito. O irreverente jogador de Canberra foi o mais recente convidado do podcast Impaulsive e numa divertida (e longa) conversa abordou diversas temáticas da atualidade do ténis.

“O ténis é um desporto tão difícil porque é preciso saber viver com a derrota, em cada semana só há um que vence. Diria que sou provavelmente o jogador menos profissional do circuito, não faço aquecimento, nem tenho treinador”, começou por frisar o australiano de 27 anos.

Debruçando-se sobre o regulamento da modalidade, Kyrgios aponta a principal mudança a executar-se: “A regra das idas à casa de banho é estúpida, por exemplo. Estou sempre a discutir com os árbitros e já me multaram imensas vezes, mas sempre senti que nunca estava a fazer nada de errado. Se fosse noutro desporto simplesmente diriam que era eu próprio, mas no ténis não posso caminhar demasiado em cima da corda porque me podem sancionar.”

E porque o rasto que deixa por onde quer que passe é notório, o jogador dos antípodas está ciente do papel por si desempenhado de forma singular: “Não há muita gente como eu, por isso quando se publicam coisas nas redes sociais ou é sobre Nadal ou Djokovic, ou sobre mim. Todos dizem que não se podem fazer aquelas coisas que faço, mas aproveitam para usar o meu nome para vender mais bilhetes e promover os torneios.”

Ainda recordando a oportunidade de ouro perdida em julho passada, quando esteve no All England Club à beira do primeiro título do Grand Slam em singulares, Nick Kyrgios acredita que o futuro ainda lhe trará uma nova chance: “A minha grande oportunidade foi em Wimbledon. Se tivesse sido campeão, provavelmente teria terminado a carreira, nem que fosse por um ano ou dois. Ainda penso que possa ganhar um Grand Slam, mas aquela oportunidade estava mesmo ali, a dois sets de distância.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.