Daniil Medvedev (5.º) eliminou os fantasmas vindos da final perdida há duas semanas no Masters 1000 de Indian Wells e foi em Miami que voltou a reencontrar a rota vitoriosa. O moscovita não teve problemas de maior para estragar o sonho a Jannik Sinner (11.º) e com o resultado de 7-5 e 6-3 dilatou um impressionante registo iniciado a meio de fevereiro.
Após uma troca de breaks o jogador russo foi quem voltou a dar o passo em frente para conquistar o parcial de abertura sem grande margem para errar. Mas Sinner apresentou mais debilidades na fase madrugadora do segundo parcial e Medvedev aproveitou o momento para assinar as duas quebras de serviço consecutivas que mais tarde viriam a assegurar a vitória.
Amealhada o 25.º triunfo nos últimos 26 encontros (a decisão perdida para Carlos Alcaraz foi a exceção) reforçam o momento digno de registo de Daniil Medvedev, que depois de não ter ido além da terceira ronda no Australian Open já somou quatro conquistas no ATP Tour: Roterdão, Doha, Dubai e agora Miami. Trata-se do 19.º título somado a este nível pelo ex-número um mundial, que continua sem repetir a festa num mesmo palco.