Henrique Rocha volta a deslumbrar com inédito apuramento para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL – O conto de fadas de Henrique Rocha (590.º) somou este domingo mais um capítulo dourado e à estreia em grande plano no ATP Tour seguiu-se a vitória que lhe concedeu um apuramento inédito para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O jovem português de apenas 18 anos bateu o húngaro Mate Valkusz (238.º) por 6-4 e 6-2 juntou-se a outros dois compatriotas na fase final da maior prova portuguesa.

Foi logo na fase madrugadora da partida que Rocha se apoderou da liderança e à semelhança do que acontecera no encontro anterior voltou a comandar por 4-0. Ainda tremeu e deixou-se igualar, mas mais tarde uma outra quebra conduziu-o à vitória na primeira metade. Embalado pela confiança, voltou a demonstrar sinais de superioridade no segundo set, onde quebrou por duas outras ocasiões o serviço de Valkusz para mais tarde consumar o triunfo ao segundo match point.

A dois dias de completar o 19.º aniversário, Henrique Rocha torna-se o mais jovem jogador português a participar no quadro principal do Millennium Estoril Open e garante três figuras da casa pela primeira vez desde 2019.

A proeza do maiato ainda é absorvida pelo entusiasmo do público presente nas bancadas do Estádio Millennium, mas a ação prossegue e outro jogador da casa é chamado à ação. Frederico Silva (228.º) é o nome que se segue no grande palco do Clube de Ténis do Estoril e não só pretende prolongar a invencibilidade lusa na fase de qualificação frente a Sebastian Ofner (137.º), como tem hipóteses de alcançar o quadro principal do evento pela quinta ocasião.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share