Kvitova quebra sonho de Rybakina e conquista em Miami primeiro WTA 1000 desde 2018

A coroação do Sunshine Double já só estava a uma vitória de distância para a cazaque Elena Rybakina, que ao título de Indian Wells tinha planos bem traçados para juntar igual façanha em Miami. Mas a checa Petra Kvitova (12.º) atuou a tempo de estragar o sonho e passou a ser o centro das atenções após vencer por 7-6 (14) e 6-2 na final que a permitiu reencontrar-se com os troféus de categoria WTA 1000 cinco anos depois.

Um break conquistado para cada lado não foi suficiente para violar a igualdade no marcador e apenas no tira teimas Kvitova conseguiu passar para o comando da partida após muito sofrer (com cinco set points salvos). Motivada pela vitória conseguida in extremis, não perdeu tempo a atuar logo na abertura do segundo parcial e a uma primeira quebra seguiu-se uma outra que ao fim de pouco mais de hora e meia já não a deixou afastar-se do êxito.

Aos 33 anos, Petra Kvitova tem regresso assegurado ao top 10 mundial já na próxima segunda-feira e alcança o redondo marco de 30 conquistas no WTA Tour, com o primeiro título WTA 1000 somado desde Doha e Madrid em 2018 que a inscreve na grelha de campeãs da nova temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.