Antigo campeão Stan Wawrinka supera estreia exigente em Monte Carlo

De regresso à competição depois de ter desistido tanto de Miami como do Millennium Estoril Open, Stan Wawrinka não teve um teste acessível no arranque da temporada de terra batida. Campeão da edição de 2014, o helvético foi um dos convidados pela organização do Masters 1000 de Monte Carlo e deu esta manhã o primeiro passo no Court Rainier III.

Menos de um mês depois de ter alcançado os oitavos de final em Indian Wells, o jogador de 38 anos voltou com uma vitória ao circuito, mas só ao cabo de quase duas horas e meia conseguiu resolver as contas frente ao neerlandês Tallon Griekspoor (35.º). Esteve numa posição muito delicada mas foi a tempo de virar o cenário para 5-7, 6-3 e 6-4.

Stan Wawrinka volta a ter motivos para celebrar no principado monegasco depois de no ano passado não ter ido além da estreia e é um dos primeiros a avançar para a segunda eliminatória. O experiente tenista suíço, que tem um recheado historial em Monte Carlo, vai desafiar o oitavo cabeça de série Taylor Fritz (10.º) em busca de um lugar nos oitavos de final.

Foi igualmente contemplado com wild card para a variante de pares do terceiro ATP Masters 1000 da temporada e vai esta terça-feira iniciar a primeira parceria ao lado de outra veterana figura do circuito: o francês Nicolas Mahut, de 41 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.