Alexander Zverev afasta fantasmas da terra batida e regressa com vitória em Monte Carlo

Foi ainda há menos de um ano que Alexander Zverev (16.º) sofreu em Roland-Garros uma arrepiante lesão nas meias-finais com Rafael Nadal, mas o alemão voltou esta terça-feira a ter razões para sorrir nesta superfície. A jogar pela primeira vez sobre terra batida desde o contratempo que o afastou da segunda metade da temporada passada, eliminou a assombração com uma reviravolta que o elevou à segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo.

Semifinalista tanto da última edição como em 2018, o jogador de Hamburgo teve uma entrada em falso frente a Alexander Bublik (53.º), mas acionou a tempo a estratégia de recuperação. Sem muita margem para errar, conseguiu quebrar o fosso após perder o primeiro parcial e ao cabo de duas horas afirmou-se por 3-6, 6-2 e 6-4.

Alexander Zverev, que ambiciona ainda um primeiro apuramento para a final do prestigiado evento monegasco, regressa da melhor maneira à temporada de terra batida e tem confronto agendado com Roberto Bautista Agut (29.º) – e Daniil Medvedev está logo à espreita, num eventual duelo nos oitavos de final.

Outro dos quatro últimos resistentes da anterior edição a seguir em frente foi o búlgaro Grigor Dimitrov (25.º). Se há um ano esteve muito próximo de chegar ao dia de atribuição do título, desta feita a primeira barreira já foi ultrapassada: teve um deslize pelo meio, mas nunca se sentiu ameaçado para bater Ben Shelton (39.º) por 6-1, 3-6 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.