Depois de duas finais perdidas, Tsitsipas volta a discutir o título em Barcelona

Viu barrado o sonho do título tanto em 2018 como em 2021, mas Stefanos Tsitsipas (5.º) quer fazer jus ao ditado e provar que à terceira é de vez: segundo cabeça de série do ATP 500 de Barcelona, o grego resistiu a um duro teste frente a Lorenzo Musetti (20.º), por 6-4, 5-7 e 6-3, e ocupou a primeira vaga no dia das grandes decisões do Trofeo Conde de Godo.

Foi apenas depois de um susto inicial que Tsitsipas se conseguiu recompor e direcionar o rumo para a vitória no parcial de abertura, pautado pela inconstância nos jogos de serviço. O ateniense voltou a vacilar logo no arranque do segundo set, mas mais tarde anulou o fosso e chegou a ter à disposição um ponto para selar o triunfo final. Só que Musetti escapou ao momento crucial ao anular o match point e forçou a disputa do derradeiro parcial.

Inconformado por não ter saído por cima de um final de segundo set onde não faltaram momentos de tensão, Tsitsipas rapidamente entrou no trilho e, num ápice, posicionou-se num domínio por 4-0. Ainda foi testado por Musetti, mas o italiano não foi além de um break e pouco depois a vitória não escapou ao mais cotado dos jogadores.

O nome de Rafael Nadal ainda traz à memória de Stefanos Tsitsipas razões para não relembrar em Barcelona, não tivesse sido ele o responsável por lhe negar a glória por duas ocasiões. Mas o jogador helénico vai ter este domingo uma oportunidade de ouro para eliminar os fantasmas que lhe ditam um pesado registo de 0-9 em finais ATP 500. À beira do 10.º título no circuito ATP, vai ter como derradeiro adversário Carlos Alcaraz (2.º) ou Daniel Evans (26.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.