Ainda a dar os primeiros passos da carreira em relva, Carlos Alcaraz anotou na tarde desta terça-feira o triunfo de estreia no ATP 500 de Queen’s, onde defende o estatuto de primeiro cabeça de série. O número dois mundial foi posto à prova, mas escapou da surpresa para se estrear a vencer em torneios disputados desta superfície que não Wimbledon.
O espanhol de 20 anos demonstrou ainda falta de experiência em relva e não esteve longe de ser barrado no primeiro teste pelo lucky loser francês Arthur Rinderknech (83.º). Ainda assim, Alcaraz conseguiu contornar os perigos e, depois de ter tido um break de desvantagem no último set, fez o suficiente para alcançar o desenlace desejado, por 4-6, 7-5 e 7-6 (3), ao fim de uma exigente batalha de mais de duas horas e meia.
Carlos Alcaraz, que soma a sétima vitória da carreira sobre relva naquele que é o seu terceiro torneio disputado, deixa para trás a primeira barreira em solo londrino e tem duelo agendado com o checo Jiri Lehecka (36.º), outro dos mais promissores nomes da nova geração que se encarregou de afastar o malaguenho Alejandro Davidovich Fokina.