QUINTA DO LAGO — Carolina Mesquita foi a primeira tenista portuguesa a ir a jogo no quadro principal de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open e foi derrotada na ronda inaugural por uma das candidatas ao título.
Convidada pela organização, a jovem lisboeta de apenas 17 anos (atual vice-campeã nacional de sub 18) cedeu pelos parciais de 6-0 e 6-3 perante a romena Elena Gabriela Ruse (185.ª), que chegou a ser 51.ª do ranking e já tem um título WTA no currículo.
Depois de um primeiro set de sentido único, em que entre o maior poder de fogo da adversária e o nervosismo natural apenas conseguiu vencer dois pontos, Mesquita elevou muito o nível, reduziu os erros e “soltou o braço”.
A atitude da jovem portuguesa, vice-campeã nacional de sub 18, foi recompensada com a conquista de 17 pontos e três jogos que equilibraram a parte final do duelo.
Carolina Mesquita ainda terá a variante de pares para disputar, ao lado de Amália Suciu.
Em singulares, as quatro representantes portuguesas (Francisca Jorge, Ana Filipa Santos, Maria Garcia e Maria Beatriz Teixeira) que ainda não se estrearam entrarão em ação na quarta-feira.