ESTORIL — O primeiro passo na defesa do título foi dado — e com distinção. De regresso à terra batida onde há um ano foi o protagonista maior, Casper Ruud (8.º) não teve perigos pela frente e só precisou de 75 minutos para se afirmar enquanto destacado principal favorito à conquista de um novo troféu de campeão no Millennium Estoril Open. O número um mundial voltou a viajar para os quartos de final depois de arrasar Botic van de Zandschulp (87.º) por 6-1 e 6-2.
Não poderia ter sido de forma mais positiva que Ruud se apresentou ao embate que abriu a sessão noturna no Estádio Millennium. Duas quebras de serviço assinadas logo de seguida na fase embrionária posicionaram-o na liderança dos acontecimentos, e sem meter o pé no travão completou metade do trabalho sem encontrar ameaças. Zandschulp ainda conseguiu resistir no dois primeiros jogos de serviço no capítulo seguinte, mas o norueguês não desativou o modo de rolo compressor e logo a seguir finalizou a missão através de dois novos breaks.
Casper Ruud averba o quinto triunfo consecutivo e prolonga a invencibilidade na terra batida do Clube de Ténis do Estoril no regresso à sexta-feira dos quartos de final. Com menos um adversário por riscar no caminho até à defesa do título, o jogador de Oslo pode marcar um duelo aliciante com Gael Monfils (45.º), se este levar a melhor diante de Marton Fucsovics (85.º) no derradeiro confronto da jornada.