Emma Navarro trava Gauff rumo aos primeiros ‘quartos’ no Grand Slam

Aos 23 anos, Emma Navarro (17.ª WTA) está pela primeira vez nos quartos de final de um torneio do Grand Slam. A tenista norte-americana anotou uma exibição de alto calibre no confronto com Coco Gauff (2.ª) e colocou fim à campanha da compatriota em Wimbledon, com parciais de 6-4 e 6-3.

No primeiro confronto entre tenistas norte-americanas na quarta ronda desde que Serena e Venus Williams se defrontaram em 2015, o primeiro break do encontro até pertenceu a Gauff, no quinto jogo do primeiro set. Porém, Navarro devolveu de imediato a quebra de serviço e foi sempre a tenista mais confortável em court.

A número 17 mundial superiorizou-se quase sempre nas batalhas de direita no fundo do court e criou muitos problemas à adversária com as constantes aberturas de ângulo. Tudo isto, aliado aos 25 erros diretos de Gauff (Navarro ficou pelos 16), resultou numa vitória inquestionável da jovem norte-americana, que já tinha deixado para trás nomes como Naomi Osaka (113.ª) e Diana Shnaider (30.ª), que surgiu no All England Club em grande forma depois de ter conquistado o troféu em Bad Homburg.

À procura de fazer ainda mais história, Emma Navarro vai discutir um lugar nas meias-finais com a italiana Jasmine Paolini (7.ª), outra das grandes sensações da temporada. A transalpina esteve com pé e meio fora da competição, mas viu Madison Keys (13.ª) lesionar-se quando servia a 5-2 no terceiro set e acabou por triunfar por 6-3, 6-7(6) e 5-5 ret.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.