Poucos dias depois de Madison Keys se ter coroado campeã do Australian Open, as estrelas do circuito feminino voltam a reunir-se e fazem esta semana do Qatar sua casa. A ação começa a partir deste fim de semana no piso rápido do WTA 1000 de Doha com várias pretendentes ao título e a Betclic analisa os percursos a trilhar.
A desempenhar a função de primeira cabeça de série, Aryna Sabalenka teve viagem direta para a segunda ronda e sabe que a estreia a irá opor a Emma Raducanu ou Ekaterina Alexandrova. No ambicionado percurso até à final, a número um do mundo pode cruzar-se com fortes nomes como Coco Gauff, Jessica Pegula ou Paula Badosa.
Já a metade inferior da tabela tem como principal figura de relevo a polaca Iga Swiatek, segunda das pré-designadas, que vai abrir a semana diante de Maria Sakkari ou Elena Gabriela Ruse. A polaca, que quer prolongar a hegemonia depois de três títulos consecutivos em Doha, espera responder às ameaças que podem ter o nome de Jasmine Paolini ou Elena Rybakina.
Marketa Vondrousova vs. Elina Svitolina
Aposta: Svitolina
@2,07
É uma das presenças assíduas em Doha e, apesar de ainda não ter alcançado qualquer final, já esteve perto disso. Agora, é a menos favorita a vencer a estreia segundo as casas de apostas, mas Elina Svitolina quer prolongar o bom nível evidenciado em Melbourne Park para subir o primeiro degrau no Médio Oriente.