Francisco Cabral precisou de menos de uma hora para carimbar o acesso aos quartos de final de pares do ATP 250 de Buenos Aires, o torneio que assinala a estreia ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer.
Cabral e Rojer (respetivamente 63.º e 53.º classificados no ranking mundial de pares) derrotaram Boris Arias e Federico Zeballos por 6-0 e 6-2 em 53 minutos.
O boliviano e o argentino entraram à última hora para o lugar deixado vago pelo francês Alexandre Muller e o espanhol Roberto Carballes Baena.
Este é o primeiro torneio da Golden Swing sul-americana, que Cabral combinou jogar ao lado de Rojer. O tenista dos Países Baixos tem 43 anos, já foi número três mundial e tem 37 títulos no currículo, com destaque para um em Wimbledon (2015), um no US Open (2017) e um em Roland-Garros.
Os quartos de final em Buenos Aires serão os vigésimos sextos da carreira para Francisco Cabral no circuito principal. Para chegar à 12.ª meia-final, o portuense poderá ter de passar por um ex-parceiro, Rafael Matos, caso o brasileiro confirme o estatuto de terceiro cabeça de série ao lado do compatriota Marcelo Melo frente a outro jogador do mesmo país, Thiago Wild, e o argentino Francesco Comesana.