Inês Murta deu sequência à vitória arrasadora conseguida na estreia do qualifying no ITF W15 de Sharm el Sheikh e agarrou esta terça-feira um dos bilhetes para o quadro principal. A jogadora portuguesa voltou a exibir-se de forma sólida e resolveu a questão sem perder tempo.
No frente a frente com a russa Anastasiia Sergienko, a natural de Vila Real de Santo António rapidamente passou para o leme do encontro e depois de um primeiro parcial de sentido único, também não se deixou surpreender no que restou da partida, para fechar com 6-1 e 6-3.
Cumprida a meta de ultrapassar as três rondas prévias — isenta da primeira com bye — na localidade egípcia, Inês Murta acede à primeira ronda e vai desafiar esta quarta-feira outra jogadora de leste: a quinta cabeça de série Evgeniya Burdina (741.ª).
Também a competir nos pares, Inês Murta iniciou a parceria com Franziska Sziedat com um triunfo indiscutível e em apenas 64 minutos bateu Ann Akasha Ceuca e Pia Praefke por 6-2 e 6-0, a caminho dos quartos de final da variante.