Iga Swiatek voltou ao complexo de Indian Wells com a missão de defender o estatuto de vencedora da prova e não desiludiu no primeiro teste. A polaca, campeã em 2022 e 2024, acionou o modo de turbo para ultrapassar uma estreia sem percalços.
A número dois mundial ampliou o registo positivo no confronto direto com a francesa Caroline Garcia (71.ª) e, depois de até ter perdido o primeiro jogo de serviço, venceu 11 dos últimos 12 jogos para em apenas 63 minutos encerrar a discussão em 6-2 e 6-0.
O triunfo autoritário da madrugada deste sábado permite a Iga Swiatek alcançar a terceira eliminatória do WTA 1000 de Indian Wells pelo quinto ano consecutivo, mas a meta de revalidar a condição de campeã está ainda longe de finalizada. O desafio que se segue opõe-a à ucraniana Dayana Yastremska (46.º) e tem em jogo o bilhete para os oitavos de final.
Também Jessica Pegula encontrou espaço para brilhar e dilatar o momento positivo desde a conquista do título em Austin, há menos de uma semana. A norte-americana não quis perder tempo com Magda Linette (36.ª) e afirmou-se com 6-4 e 6-2 para agendar duelo com Wang Xinyu (42.ª).