Inês Murta reforçou esta quinta-feira o bom momento que tem vindo a viver no Egito e agarrou o bilhete para a viagem rumo aos quartos de final do ITF W15 de Sharm el Sheikh. A portuguesa assinou a quinta vitória consecutiva nos singulares e ainda não perdeu qualquer set pelo caminho.
Para voltar a celebrar, a algarvia de 27 anos esteve a um nível irrepreensível com a helvética Ayline Esina Samardzic e não precisou de muito mais de uma hora para resolver em pleno a disputa, através dos esclarecedores 6-1 e 6-2, assentes em seis quebras de serviço conquistadas, contra apenas uma concedida.
A natural de Vila Real de Santo António alcançar os segundos quartos de final da temporada depois de igual campanha registada em Monastir e a próxima batalha fá-la desafiar a primeira cabeça de série Isabella Shinikova (377.ª), num duelo com o acesso às meias-finais em jogo.
Concluída ficou a semana no quadro de pares, onde há uma semana havia atingido a final naquela mesma cidade egípcia. A portuguesa falhou o acesso às meias-finais ao lado de Fiona Ganz, ao perder por 6-4, 3-6 e 10-6 diante de Carolyn Ansari e Zuzanna Pawlikowska.