Francisco Cabral tinha aproveitado a desistência dos adversários para passar a estreia e esta quinta-feira celebrou de outra forma um novo triunfo. O número um nacional da variante carimbou o apuramento para as meias-finais de pares do Challenger 100 de Madrid, ao lado do parceiro Lucas Miedler.
O duo luso-austríaco, que defende a posição de terceiro cabeça de série, não teve grandes dificuldades para passar para o comando da partida com os indianos Saketh Myneni e Ramkumar Ramanathan e bastaram 62 minutos para alcançar o resultado de 6-2 e 6-4.
Cabral e Miedler fizeram a diferença com dois breaks num primeiro parcial em que dominaram todos os capítulos, e também no segundo o perigo não esteve à porta. Não consentiram qualquer chance de verem o serviço quebrado e um novo break para o seu lado sentenciou as contas.
Francisco Cabral carimba na capital espanhola o apuramento para as terceiras meias-finais da nova temporada e mantém vivo o sonho de disputar o primeiro título de 2025. Para isso, vai ter de levar a melhor no duelo que se segue com os segundos pré-designados Orlando Luz e Albano Olivetti.