Pegula e Gauff aplicam corretivos em Estugarda

Quinta-feira de aparente passeio para as norte-americanas Jessica Pegula (3.ª WTA) e Coco Gauff (4.ª) no WTA 500 de Estugarda, na Alemanha. As duas tenistas aplicaram resultados exatamente iguais, inclusive no domínio, e garantiram o acesso aos quartos-de-final do torneio germânico.

Pegula foi a primeira das duas a entrar em court e banalizou por completo a polaca Magdalena Frech (28.ª), proeza nem sempre fácil de alcançar no pó de tijolo. Embalada pelo grande momento de forma, que culminou na conquista do troféu em Charleston, Pegula apresentou-se no Velho Continente pronta para prolongar o domínio recente e triunfou por 6-1 e 6-1.

A tenista de 31 anos resolveu a contenda em apenas 61 minutos. Ao longo do desafio, Jessica Pegula enfrentou apenas um break point, que salvou, e quebrou o serviço de Frech por cinco vezes, com uma eficácia de 100 por cento em pontos de break. O domínio da norte-americana foi tal que esta perdeu apenas seis pontos ao serviço em todo o encontro, sendo que dois deles por via de duplas faltas.

Também em grande nível e ainda mais rápida – venceu em 58 minutos – esteve Coco Gauff, que bateu uma das estrelas da casa, Ella Seidel (124.ª), pelo mesmo 6-1 e 6-1. Ao serviço, Gauff jogou quase sempre a primeira bola, num dia muito positivo no que ao saque diz respeito. Para além de ter comandado o desafio ao serviço, a jovem de 21 anos massacrou o saque de Seidel. A germânica, imagine-se, venceu apenas 40 por cento dos pontos jogados ao serviço (16 em 40).

O alinhamento para os quartos-de-final está assim definido na totalidade: Aryna Sabalenka (1.ª), que beneficiou da desistência de Anastasia Potapova (38.ª) para chegar a esta fase sem jogar, vai medir forças com Elise Mertens (29.ª) por um lugar nas meias-finais, sendo que a vencedora se cruza com a vencedora do confronto entre Gauff e a italiana Jasmine Paolini (6.ª), que afastou Jule Niemeier (121.ª).

Na metade inferior do quadro, Ekaterina Alexandrova (22.ª) surpreendeu a compatriota Mirra Andreeva (7.ª) e vai defrontar Pegula. A vencedora mede forças com a letã Jelena Ostapenko (24.ª), que prevaleceu numa grande batalha com Emma Navarro (11.ª), ou com a polaca Iga Swiatek (2.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.