Matilde do Canto Parreira eliminada em jornada encurtada pela chuva no CETO

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASMatilde do Canto Parreira (1402.ª) foi a única tenista portuguesa a ir a jogo no CETO durante a jornada desta segunda-feira, que por causa da chuva foi encurtada. Com a eliminação, a representação nacional na fase de qualificação ficou reduzida a seis elementos.

A jovem de Leiria não resistiu à russa Maria Timofeeva (255.ª), que confirmou o estatuto de segunda cabeça de série ao vencer por 6-2 e 6-1 em 68 minutos.

Este foi o único encontro a completar-se numa jornada que logo pela manhã foi interrompida pela chuva, com os restantes embates a serem adiados para terça-feira.

Ana Filipa Santos é a mais cotada (974.ª WTA) e também a mais experiente de toda a comitiva lusa e abre a campanha contra a cazaque Zhibek Kulambayeva, número 312 mundial e sétima cabeça de série da fase de qualificação.

Seguem-se Analu Freitas (1228.ª), que vai medir forças com a neerlandesa Lian Tran (367.ª), Amália Suciu (1294.ª), com encontro marcado frente a Jesika Maleckova (431.ª), e Teresa Franco Dias (1373.ª), que terá como adversária inaugural a espanhola Cristina Diaz Adrover (443.ª).

Carla Tomai também tem classificação WTA (1404.ª) e estreia-se perante a italiana Nicole Fossa Huergo (258.ª). De todas as participantes lusas, Catarina Moreira é a única que ainda não tem classificação profissional. A jovem de 21 anos medirá forças com Emily Appleton (372.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.