Nuno Borges salva match point e soma primeira vitória da carreira em Madrid

Nuno Borges (41.º) foi além da despedida na estreia vivida nas duas últimas edições e assinou esta quarta-feira a primeira vitória da carreira no Masters 1000 de Madrid. Antes de fazer a celebração de estreia na capital madrilena, o português teve de manter os nervos de aço para fintar as provações — e um match point.

Num duelo entre ex-campeões (pares e singulares) do Millennium Estoril Open, Borges não teve facilidades para impor o estatuto de favorito diante do convidado da casa Pablo Carreno-Busta (96.º). O primeiro set escapou-lhe nos detalhes, no segundo esteve à beira da derrota e só no terceiro festejou por 6-7(7), 7-6(3) e 6-3.

Com o primeiro triunfo da carreira na terra batida da Caja Mágica no bolso, Nuno Borges vinga os desaires na estreia tanto em 2023 como em 2024 e segue para a segunda eliminatória. O próximo adversário é outro nome do país vizinho: Alejandro Davidovich Fokina (29.º), um dos cabeças de série e isento da primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.