Nuno Borges venceu encontro mais longo da história do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

Nuno Borges (41.º) viveu uma tarde que dificilmente vai esquecer no Clube de Ténis do Estoril e garantiu presença portuguesa nos quartos de final da décima edição do Millennium Estoril Open. O número um nacional bateu o húngaro Marton Fucsovics por 7-6(6), 6-7(4) e 6-4 naquela que se tornou a partida mais longa da história do torneio.

Depois de ter estado a três pontos da vitória no segundo capítulo, foi só no terceiro que Borges se conseguiu afirmar em definitivo para rugir diante do público português que encheu o Estádio Millennium e que aguardou pelo triunfo só confirmado ao fim de três horas e 18 minutos.

O encontro com contornos épicos entra para o livro dos recordes do torneio ao assumir-se como mais longo da história das dez edições e supera a vitória igualmente memorável de Roberto Carballes Baena frente a Cameron Norrie, em 2018, resolvida em 3h10.

Também com a fasquia acima das três horas de duração encontram-se três outros duelos quase infindáveis: a vitória de Pedro Martinez sobre Casper Ruud (3h06) nas meias-finais do ano passado completa o pódio, seguindo-se de façanhas de Corentin Moutet (3h03 frente a Marcos Giron, 2021) e Frances Tiafoe (3h01 com Alejandro Davidovich, 2022).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.