Nuno Borges (41.º) viveu uma tarde que dificilmente vai esquecer no Clube de Ténis do Estoril e garantiu presença portuguesa nos quartos de final da décima edição do Millennium Estoril Open. O número um nacional bateu o húngaro Marton Fucsovics por 7-6(6), 6-7(4) e 6-4 naquela que se tornou a partida mais longa da história do torneio.
Depois de ter estado a três pontos da vitória no segundo capítulo, foi só no terceiro que Borges se conseguiu afirmar em definitivo para rugir diante do público português que encheu o Estádio Millennium e que aguardou pelo triunfo só confirmado ao fim de três horas e 18 minutos.
O encontro com contornos épicos entra para o livro dos recordes do torneio ao assumir-se como mais longo da história das dez edições e supera a vitória igualmente memorável de Roberto Carballes Baena frente a Cameron Norrie, em 2018, resolvida em 3h10.
Também com a fasquia acima das três horas de duração encontram-se três outros duelos quase infindáveis: a vitória de Pedro Martinez sobre Casper Ruud (3h06) nas meias-finais do ano passado completa o pódio, seguindo-se de façanhas de Corentin Moutet (3h03 frente a Marcos Giron, 2021) e Frances Tiafoe (3h01 com Alejandro Davidovich, 2022).