Francisco Cabral riscou esta tarde mais um obstáculo da agenda e voltou a apurar-se para as meias-finais do Millennium Estoril. O portuense, número um do país na variante, vai discutir o acesso ao encontro do título pela terceira ocasião nos últimos quatro anos.
Se ontem a tarefa havia ficado resolvida em parciais diretos, desta feita o português precisou de prolongar os trabalhos ao lado do austríaco Lucas Miedler e só no match tie-break confirmou o favoritismo frente aos polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, por 6-1, 3-6 e 10-4.
Três anos depois de ter conquistado o título de campeão ao lado de Nuno Borges, Francisco Cabral volta a alcançar o fim de semana das decisões no Clube de Ténis do Estoril e atinge as terceiras meias-finais consecutivas ao lado do novo parceiro.
O desafio que se segue no horizonte, marcado para este sábado, coloca o duo luso-austríaco frente a frente com outros dos cabeças de série: os checos Petr Nouza e Patrik Rikl, quartos mais bem cotados do torneio.