Francisco Cabral somou este sábado a terceira vitória seguida da semana e reservou um lugar na final de pares da décima edição do Millennium Estoril Open. Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o número um nacional da variante bateu Petr Nouza e Patrik Rikl por 6-3, 4-6 e 10-5.
O primeiro parcial teve destinatário definido graças à conversão de um único break, mas no segundo os adversários checos responderam na mesma moeda. Já na ida a match tie-break, Cabral e Miedler chegaram a correr atrás do prejuízo, mas nunca chegaram a estar numa posição crítica para mais tarde celebrarem a vitória.
Assegurado o acesso à terceira final consecutiva com o mesmo parceiro em quatro semanas, Francisco Cabral volta a disputar a final do maior evento do país e vai lutar pelo título de campeão este domingo.
O derradeiro obstáculo da semana vai opor Francisco Cabral e Lucas Miedler aos mais credenciados Ariel Behar e Joran Vliegen, num frente a frente entre as duas duplas primeiras cabeças de série do torneio.
Caso consiga colocar a cereja no topo do bolo e igualar a proeza ao lado de Nuno Borges, em 2022, Francisco Cabral vai atingir o 17.º título do palmarés entre os dois principais circuitos e será a terceira conquista mais importante da carreira, apenas superada pelos troféus ATP no Estoril e Gstaad.