OEIRAS — Pedro Araújo reagiu a tempo e entrou na discussão do encontro com Christopher Eubanks, mas acabou derrotado pelo terceiro mais cotado no encontro que marcou o arranque do quadro principal do último Oeiras Open da temporada.
Convidado pela organização, o jovem português (443.º) cedeu pelos parciais de 6-1, 5-7 e 6-3 para o norte-americano (110.º), que há dois anos viveu a melhor fase da carreira ao vencer o ATP 250 de Maiorca e alcançar os quartos de final de Wimbledon para chegar ao top 30 mundial.
Apesar de estar na superfície que lhe é menos cómoda, Eubanks entrou com tudo e chegou rapidamente a uma vantagem de 6-1 e 5-3. O estadunidense chegou a servir para a vitória no jogo seguinte, mas a reação de Araújo — que na primeira partida foi assistido à mão direita — deu outro tom ao primeiro duelo do dia no Court Central do Jamor.
No parcial decisivo, o jovem da casa voltou a ser quebrado em primeiro lugar e apesar de ainda ter recuperado desse break de atraso já não resistiu à derradeira investida do adversário de 2,01 metros.
Esta é a segunda passagem de Christopher Eubanks por Portugal em 2025. Na anterior, o jogador de Atlanta foi surpreendido na estreia no Indoor Oeiras Open 3, em piso rápido coberto. Agora como terceiro cabeça de série, pode voltar a medir forças com um português caso Tiago Pereira (409.º) vença um qualifier ou lucky loser.