Henrique Rocha é o 14.º português a participar em quadros principais de Grand Slams

Henrique Rocha virou da melhor maneira uma crise de resultados e fez o três em três na fase de qualificação de Roland-Garros. O maiato vai unir-se a Nuno Borges e Jaime Faria no quadro principal e junta-se a uma restrita lista de portugueses que inscreveram o nome na história de participantes dos Grand Slams.

Aos 21 anos, Rocha prepara-se para atuar pela primeira vez na carreira em fases finais de torneios Major, depois de ter visto o objetivo falhado nas primeiras quatro incursões — iniciadas precisamente há um ano — e vai ser o nono português a competir no quadro principal em Paris — sétimo proveniente da fase de qualificação.

A próxima quinzena, que ao que tudo indica será a primeira da história com três lusos a competir em simultâneo num quadro principal masculino do Grand Slam, vai fazer de Henrique Rocha o 11.º homem português a alcançar esse patamar, juntando-se a uma lista também composta por quatro mulheres.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.