Jaime Faria eliminado na estreia no quadro principal de Roland-Garros

Anastasia Barbosa/FPT

PARISJaime Faria (115.º ATP) não resistiu à estreia no quadro principal de singulares de Roland-Garros e perdeu por 6-1, 3-6, 6-3 e 6-2 com Jenson Brooksby (161.º e ex-33.º) numa sessão noturna improvisada que terminou pelas 22h30 em Paris.

Com falta de ritmo derivada das lesões (edema ósseo no pé esquerdo, problema muscular no ombro direito) que o afetaram nos últimos três meses e que se juntam à mais antiga no pulso esquerdo, o número dois nacional sentiu dificuldades em fazer frente a um adversário que, já este ano, ergueu o primeiro título ATP da carreira depois de uma semana brilhante como qualifier em Houston.

Um ano depois de chegar à última ronda do qualifying, Jaime Faria participou pela primeira vez no quadro principal de Roland-Garros, mas não conseguiu repetir o sucesso de Melbourne, onde celebrou pela primeira vez ao mais alto nível em torneios do Grand Slam.

A derrota do lisboeta deixou a representação nacional a cargo de Nuno Borges (também em ação na noite deste domingo) e Henrique Rocha (só na terça-feira) nos singulares, sendo que Francisco Cabral completa a comitiva lusa ao competir na variante de pares (que também conta com Borges).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.