PARIS — Nuno Borges voltou a vencer ao lado de Arthur Rinderknech e apurou-se para os oitavos de final de pares de Roland-Garros, onde joga pela primeira vez esta variante.
Dois dias após a estreia bem-sucedida, o português o francês derrotaram os especialistas Andre Goransson e Sem Verbeek (respetivamente 27.º e 31.º no ranking mundial de pares) por 6-3 e 6-2.
Ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, quando precisaram de recuperar de um set de desvantagem para celebrarem em Paris, este sábado Borges e Rinderknech resolveram o embate com três quebras de serviço sem resposta — não chegaram, sequer, a enfrentar pontos de break.
Roland-Garros era o único dos quatro torneios do Grand Slam em que Nuno Borges ainda não tinha jogado pares. Com esta campanha, tornou-se no terceiro em que o maiato alcançou, pelo menos, os oitavos de final da variante, igualando a campanha do último US Open, superada com os quartos de final em Melbourne (em ambos os casos ao lado do amigo Francisco Cabral).
Superada a dupla 12.ª cabeça de série, o português e o francês terão pela frente outro par especializado, composto pelos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski (oitavos candidatos ao título).