Tal como na semana passada, Tiago Pereira (400.º ATP) ficou muito perto, mas acabou derrotado na final do ITF de 25 mil dólares de Bol, na Croácia. O tenista algarvio jogou novamente três parciais no embate decisivo, mas cedeu na segunda final consecutiva, desta feita para o alemão Rudolf Molleker (392.º) por 6-4, 6-7(5) e 6-3.
Um break madrugador fez a diferença num primeiro parcial onde o tenista luso não conseguiu criar hipóteses para quebrar o serviço ao adversário. Na segunda partida, Tiago Pereira recuperou de um break sofrido no jogo inaugural e chegou depois a liderar por 4-2, mas só no tiebreak é que conseguiu fechar o set com três pontos em sequência.
Na terceira partida, o português espreitou a quebra de serviço logo no primeiro jogo, mas não concretizou e Molleker, no quarto jogo, fez o break que se revelou decisivo. Mais tarde, Tiago Pereira ainda teve um break point quando o alemão servia para a vitória, mas uma vez mais não capitalizou.
Apesar de ter visto o título escapar-lhe por duas vezes, Tiago Pereira fecha uma quinzena de grande nível em solo croata. Esta segunda-feira, o jovem de 20 anos vai subir ao 373.º lugar da hierarquia mundial, um novo máximo de carreira.