33 meses depois, Iga Swiatek e Aryna Sabalenka vão voltar a estar frente a frente num torneio do Grand Slam e, desta vez, com um lugar na final de Roland-Garros em jogo.
Um par de horas após a número um mundial igualar a melhor campanha da carreira em Paris, a quinta classificada repetiu o que já tinha feito em quatro dos últimos cinco anos).
E sempre que chegou às meias-finais acabou de troféu nas mãos.
Esta terça-feira, a vitória de Swiatek deu-se com os parciais de 6-1 e 7-5 contra Elina Svitolina, a ucraniana adotada pelo público francês por ser casada com Gael Monfils, que esteve no camarote a assistir ao encontro.
Com este resultado, Swiatek chegou às 26 vitórias consecutivas na catedral da terra batida (apenas quatro em três sets, uma delas já este ano frente a Elena Rybakina) e às 40 em Roland-Garros, onde igualou a marca de Bjorn Borg (42) e só fica atrás de Rafael Nadal (41) em encontros necessários para celebrar por tantas vezes em Paris.
Na quinta-feira, Swiatek e Sabalenka vão medir forças pela 13.ª vez. A polaca lidera o frente a frente por 8-4 com 5-1 em terra batida. Em torneios do Grand Slam enfrentaram-se por apenas uma vez, com vitória da tenista de Varsóvia nas meias-finais do US Open de 2022. 33 meses depois, voltarão a estar frente a frente num Major.