Pedro Araújo e Rodrigo Fernandes nos quartos-de-final em Elvas

Os portugueses Pedro Araújo (476.º ATP) e Rodrigo Fernandes (1701.º) garantiram, esta quinta-feira, o acesso aos quartos-de-final do 2.º Torneio Internacional de Elvas. Na edição de 2025, os dois lusos mantêm vivas as aspirações ao título na prova que se insere na categoria ITF M25.

Terceiro cabeça de série em competição, Pedro Araújo precisou de apenas dois parciais para bater o espanhol Ivan Marrero Curbelo, 708.º na hierarquia mundial. O atleta português prevaleceu no tiebreak de um primeiro set muito equilibrado e conseguiu depois um break madrugador na segunda partida para construir um triunfo por 7-6(4) e 6-3.

Rodrigo Fernandes, por sua vez, está a fazer bom proveito do regresso temporário à Europa antes de regressar aos Estados Unidos para mais uma temporada no circuito universitário. O jovem de 18 anos impôs-se ao melhor cotado Maxwell McKennon (529.º), sexto pré-designado, com os parciais de 2-6, 6-0 e 7-6(0).

Para esta sexta-feira, os dois tenistas da casa vão procurar o apuramento para as meias-finais da prova. Pedro Araújo vai defrontar o norte-americano Martin Damm (521.º), oitavo cabeça de série e ex-número 175 do Mundo, que foi o responsável por afastar na jornada desta quinta-feira o português Vasco Leote Prata (1457.º) por 6-2 e 6-0.

Quanto ao próximo adversário de Rodrigo Fernandes, é também um responsável pela eliminação de um português: Olaf Pieczkowski (487.º), tenista polaco de 21 anos e quarto favorito ao título, que derrotou Tomás Luís (861.º) por 6-3 e 6-1. Esta quinta-feira foi ainda de despedida para Diogo Marques (949.º), que cedeu por 6-7(3), 6-2 e 6-4 para o britânico Finn Murgett (1739.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.