Jessica Pegula superou Iga Swiatek por 6-4 e 7-5 numa final entre duas jogadoras do top 10 mundial para conquistar o terceiro título da temporada e nono da carreira no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha.
Derrotada à primeira em Berlim, onde falhou a defesa do título, a norte-americana recuperou e assinou quatro triunfos consecutivos para fazer a festa noutra cidade alemã.
Dois dias depois de assinar a primeira vitória da temporada contra uma colega do top 10, Pegula duplicou a proeza num embate em que nunca esteve em perigo: ao longo dos 106 minutos de duelo, a terceira classificada na hierarquia mundial só enfrentou um ponto de break (logo no terceiro jogo do primeiro set) a caminho da quarta vitória nos últimos seis embates com Swiatek.
A polaca jogou pela primeira vez uma final em relva e colocou um ponto final no jejum de finais que se prolongava desde maio de 2024, quando venceu Roland-Garros pela quarta e última vez.
Campeã nos hard courts de Austin em março e na terra batida verde de Charleston em abril, Jessica Pegula fez o pleno de superfícies em 2025.