Pegula marca final de sonho com Swiatek em Bad Homburg

Está confirmada uma final de completo luxo para o WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Depois de Iga Swiatek, ex-número um mundial, ter carimbado o acesso à primeira final em relva, também a norte-americana Jessica Pegula, número três na hierarquia mundial e primeira cabeça de série na prova germânica, assegurou o apuramento para o encontro decisivo.

Esta sexta-feira, Pegula teve de puxar dos galões para levar de vencida a checa Linda Noskova (30.ª WTA). A tenista de 31 anos esteve perante uma desvantagem de um set e um break, mas não atirou a toalha ao chão em momento algum e acabou recompensada com uma reviravolta assente nos parciais de 6-7(2), 7-5 e 6-1.

A ter uma grande temporada de 2025, Pegula vai disputar a quinta final do ano. A norte-americana já venceu no piso rápido de Austin e na terra batida de Charleston, tendo sido ainda vice-campeã em Adelaide e Miami.

Em Bad Homburg, a experiente norte-americana vai procurar atingir o score positivo em 2025. A final perante Iga Swiatek é a segunda de Pegula em relva em toda a carreira. Curiosamente, a primeira foi também disputada na Alemanha, mas em Berlim, em 2024, e terminou com a tenista natural de Buffalo a erguer o troféu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.