Caos em Londres: Wimbledon perde 23 cabeças de série na primeira ronda e bate recorde no torneio masculino

LONDRES — Ao longo de dois dias foram 23 os cabeças de série que abandonaram Wimbledon durante a primeira ronda, um número que equivale a mais de um terço dos favoritos e que, no torneio masculino, significou mesmo um recorde com a queda de 13 dos mais cotados.

Alexander Zverev (3.º), Lorenzo Musetti (7.º), Holger Rune (8.º) e Daniil Medvedev (9.º) foram os jogadores do top 10 ATP eliminados na primeira ronda e a eles juntaram-se ainda Francisco Cerúndolo (16.º), derrotado por Nuno Borges, Ugo Humbert (18.º), Alexei Popyrin (20.º), Stefanos Tsitsipas (24.º), Denis Shapovalov (27.º), Alexander Bublik (28.º), Alex Michelsen (30.º), Tallon Griekspoor (31.º) e Matteo Berrettini (32.º).

Nunca na história dos torneios do Grand Slam se tinham registado 13 baixas entre os cabeças de série do quadro principal masculino só na primeira ronda.

No torneio feminino foram 10 as favoritas a cair, entre as quais Coco Gauff (2.ª), Jessica Pegula (3.ª), Zheng Qinwen (5.ª) e Paula Badosa (9.ª). Às quatro top 10 juntaram-se Karolina Muchova (15.ª), Jelena Ostapenko (20.ª), Magdalena Frech (25.ª), Marta Kostyuk (26.ª), Magda Linette (27.ª) e McCartney Kessler (32.ª).

Entre homens e mulheres, Wimbledon 2025 tornou-se no primeiro Major da Era Open a contar com oito top 10 eliminados na primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.