Vasco Prata e Tiago Silva avançam para a segunda ronda do Figueira da Foz Mens Open

Murilo Augusto

FIGUEIRA DA FOZ – Em pausa escolar nos Estados Unidos da América, Vasco Prata e Tiago Silva estão a aproveitar para competir internacionalmente nas provas em solo português e esta terça-feira avançaram para a segunda ronda do novo Figueira da Foz International Mens Open.

Tiago Silva (1519.º da tabela ATP) estava no total comando dos acontecimentos e quando liderava por 6-2 e 4-1 viu o espanhol Ivan Marrero Curbelo (716.º) desistir devido a doença. Ainda assim, em nada belisca a exibição do nortenho, bastante agressivo do início ao fim prematuro, e com muita qualidade no golpe de saída – disparou 14 ases em 60 minutos de compromisso.

O atleta da Universidade do Pacífico, na Califórnia – vai iniciar em agosto o derradeiro ano – pode agora defrontar um compatriota na segunda eliminatória, isto caso Gastão Elias confirme os pergaminhos de segundo cabeça de série (e mais cotado curricularmente da prova) na jornada que se segue diante do espanhol Daniel Lara Salmeron.

Quanto a Vasco Prata, também a caminho do último ano, mas na Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, e também beneficiário de um wild card da organização do torneio, precisou de 2h12 para seguir em frente. Num dia quente no Oeste, a tenacidade, a capacidade de devolver várias bolas e variar jogo foram chave para o triunfo do tenista de 21 anos (1453.º) com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, recuperando de 4-1 no primeiro set e 2-0 no decisivo.

Prata também pode agora apanhar um português pela frente, o que é natural face aos 14 (de 32) presentes no quadro principal. O vencedor do embate desta quarta-feira entre Tomás Luís e Darwin Blanch (quinto pré-designado) será o seu opositor.

Para Tiago Silva, o sucesso deste dia traduz-se no nono numa primeira ronda de torneios ITF, segundo na presente temporada e quarto no total num M25. Para Vasco Prata, o rácio é impressionante: Ao sexto quadro principal internacional somou o quinto êxito. E, ao contrário de Silva, sabe o que é atingir os quartos de final, que amealhou no Eupago Porto Open de há cerca de um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.