Daniel Batista impõe-se ao parceiro de pares na Figueira da Foz e desafia Tiago Pereira

Constança Correia

FIGUEIRA DA FOZ – Daniel Batista bateu o amigo e parceiro de pares Guilherme Valdoleiros por 6-4 e 7-5 e será o adversário de Tiago Pereira na segunda eliminatória do Figueira da Foz International Mens Open.

Batista (1563.º) e Valdoleiros (2140.º) conhecem-se bastante bem e, como esperado, as trocas de bola no encontro foram bastante longas – apesar de dois sets, o confronto marcou a 1h58 de duração.

Parceiros de pares na primeira edição desta prova – apurados na véspera para os quartos de final -, Daniel Batista e Guilherme Valdoleiros têm também medido forças frequentemente nos últimos tempos. No final do ano passado, nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto, o vencedor do embate desta quarta-feira prevaleceu por 7-5 e 6-2, mas há uma semana, em Elvas, foi Valdoleiros a sorrir na ronda de acesso ao quadro principal com um 10-1 no match tie-break.

O tira-teimas deu-se ao sabor da desforra para Batista, que recuperou de 3-1 no segundo parcial e salvou no total 10 de 11 break points para aproveitar da melhor forma a segunda vida no torneio, isto após ter perdido na ronda de acesso ao quadro principal.

Agora, segue-se novo duelo português para o luso de 26 anos, finalista de um torneio ITF em 2018: Tiago Pereira, o sexto melhor da atualidade em Portugal, já com 35 triunfos e cinco finais em 2025. Pereira venceu os dois encontros anteriores entre ambos sem ceder sets.

Daniel Batista garantiu pela segunda vez uma segunda ronda na presente época. Em ITF M25 esta é a primeira vez que atinge essa fase desde Vale do Lobo em novembro do ano passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.