Nuno Borges vence wild card britânico e faz história em Wimbledon ao atingir a terceira ronda

LONDRESNuno Borges tomou-lhe o gosto e dois dias depois de vencer pela primeira vez em Wimbledon voltou a celebrar para inscrever o nome na terceira ronda. O maiato de 28 anos tornou-se no primeiro português da história a alcançar pelo menos esta fase nos quatro torneios do Grand Slam.

Esta quarta-feira, o melhor tenista português da atualidade (37.º no ranking ATP) levou a melhor contra o britânico Billy Harris (151.º) por 6-3, 6-4 e 7-6(7) em 2h30.

Borges até enfrentou mais pontos de break (nove) do que o jogador da casa, mas a eficácia total nos momentos mais críticos — já no tie-break ainda salvou dois set points consecutivos — ajudou-o a confirmar a superioridade em relação a Harris para assinar a segunda vitória da semana.

Na terceira ronda, Nuno Borges vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 20 mundial, que resistiu a uma batalha de cinco sets com o qualifier japonês Shintaro Mochizuki (144.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.