Iga Swiatek volta a vencer e iguala melhor marca em Wimbledon

Iga Swiatek (4.ª) apresentou-se a bom nível e voltou a celebrar sem recurso a terceiro set pela terceira vez na semana. A número quatro mundial, que tem em Wimbledon o pior registo em torneios do Grand Slam, escalou um novo patamar para atingir os quartos de final apenas pela segunda ocasião na carreira.

Numa partida liderada quase do início ao fim, a ex-líder do ranking entrou no trilho depois de ter entregue os dois primeiros jogos de serviço a Clara Tauson (22.ª), e daí em diante a história foi outra: Swiatek venceu 11 dos últimos 14 jogos para carimbar o triunfo ao fim de apenas 68 minutos, por 6-4 e 6-1.

A jogadora de Varsóvia iguala aquela que era a melhor marca da carreira sobre a relva de Wimbledon e vai tentar esta quarta-feira ir além do que fizera em 2023. Agora, volta a ter aberta a porta para uma inédita presença nas meias-finais, à distância de uma vitória sobre a russa Liudmila Samsonova (26.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.