De regresso ao Seixal Ladies Open depois de ter estado ausente da edição do último ano, Francisca Jorge (242.ª) riscou na tarde desta terça-feira o primeiro obstáculo a caminho da segunda eliminatória. O dia ficou marcado também pela eliminação de outras duas compatriotas.
A número um nacional não teve tarefa fácil para se desenvencilhar de um primeiro parcial resolvido apenas no tie-break com a norte-americana Jamilah Snells (1093.ª), mas no segundo capítulo as contas foram mais simples de se resolver e ao cabo de cerca de hora e meia o triunfo chegou para o lado da jogadora da casa, por 7-6(4) e 6-3.
Francisca Jorge é uma das primeiras a rumar à segunda eliminatória em Corroios e fica à espera do desfecho da partida entre a francesa Harmony Tan (311.ª) e a taiwanesa En Shuo Liang (292.ª) para conhecer a próxima adversária de quinta-feira.
Angelina Voloshchuk (846.ª) não conseguiu seguir o mesmo caminho e perdeu de forma clara na primeira ronda com Ellie Schoppe (804.ª), por 6-1 e 6-3, e também Matilde do Canto Parreira (1427.ª) falhou o acesso à ronda seguinte ao ceder por 6-1 e 6-1 perante Aoi Ito (108.ª).