Frederico Silva (264.º) não teve uma vida longa na segunda semana de competição na Roménia e foi esta terça-feira barrado na primeira eliminatória do Challenger de Iasi, ao perder num duelo entre alternates.
O jogador das Caldas da Rainha não esteve longe de vencer ambos os sets com Matias Soto (271.º), mas foi o chileno a dominar nos momentos-chave para impor a derrota do português ai fim de uma dura batalha de duas horas e meia, concluída em 7-5 e 7-5.
Foi só numa fase tardia do primeiro parcial que Soto ameaçou o serviço do português que, ainda assim, lhe negou todas as três chances de break. Pouco depois, o sul-americano foi mais além para efetuar o break crucial. Na segunda metade, a história foi igualmente balanceada e, depois de duas trocas de quebras, o português voltou a ceder na etapa final.
Uma vez encerrada a passagem por Iasi, Frederico Silva está de malas feitas da região da Moldávia e tem viagem marcada para os Países Baixos. É um dos inscritos no Challenger de Bunschoten, onde já assegurou presença no quadro principal.