Sabalenka resiste a batalha de três horas e alcança terceiras meias-finais consecutivas em Wimbledon

Aryna Sabalenka teve os alarmes acionados pela primeira vez nesta quinzena e precisou de correr atrás do prejuízo para sair de uma posição mais delicada e dar a volta a caminho das meias-finais de Wimbledon. A número um mundial abriu caminho para essa fase após sobreviver a uma exigente batalha de quase três horas.

Contrariamente aos quatro encontros deixados para trás, desta feita a bielorrussa de 27 anos abriu a mão do primeiro parcial com Laura Siegemund (104.ª), mas foi ainda muito a tempo de reagir e transportar o protagonismo para o seu lado, através de uma reviravolta construída pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.

Sendo Wimbledon o único dos quatro torneios do Grand Slam onde nunca disputou qualquer final, Aryna Sabalenka está cada vez mais próxima de o conseguir e, para já, igualou a melhor marca na prova com o terceiro apuramento consecutivo para as meias-finais (2021 e 2023; estando ausente em 2022 e 2024).

A líder do ranking mundial vai ficar ainda na tarde desta terça-feira a conhecer o nome da sexta adversária da quinzena no All England Club: a norte-americana Amanda Anisimova (12.ª) ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (50.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.