Bencic iguala melhor campanha em Grand Slams e completa meias-finais de Wimbledon

Foi há cinco anos que Belinda Bencic (35.ª) ficou às portas da final do US Open e agora vai ter uma nova oportunidade para inscrever o nome na história dos Grand Slams. A helvética passou pelo quinto teste da quinzena para igualar o melhor registo da carreira em torneios desta categoria e a decisão do título de Wimbledon passa a ficar a um passo de distância.

Num frente a frente pautado pelo equilíbrio, nem Bencic nem Mirra Andreeva (7.ª) conseguiram criar ocasiões de perigo para o serviço contrário e só no tie-break foi a menos cotada a imperar. Depois de uma troca de breaks no segundo set, a história foi idêntica e a ex-número quatro mundial voltou a demonstrar mais êxito para celebrar por 7-6(3) e 7-6(2).

Com 28 anos, a campeã olímpica vai voltar a disputar umas meias-finais ao nível dos Grand Slams. Se em 2019 o acesso à final do US Open foi-lhe negado, agora a oportunidade fica dependente de um triunfo a concretizar-se diante da antiga número um mundial Iga Swiatek — também ela estreante nesta fase de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.